LEI DE INDENIZAÇÃO

Indenização

Indenização ou restituição é uma lei que não tenha sido claramente entendido, no entanto, é absolutamente inexorável em sua operação Indenização é. "Protecção ou de isenção de perda ou dano, passado ou por vir." Restituição significa "um ato de dar um equivalente por perdas, danos, etc" (Ambas as definições do Dicionário Webster).

Quando o homem caiu, ele perdeu seu valor intrínseco originais - a imagem de Deus no homem e tornou-se um devedor ao seu Criador. Deus nunca abandonará o homem caído por duas razões. Primeiro, Ele criou o homem para refletir Sua imagem, e Ele não ficará satisfeito até que o homem faz. Em segundo lugar, faz parte da natureza do homem para viver para sempre, independentemente das circunstâncias que envolvem essa vida eterna. Deus não vai deixar sua criação em um estado eternamente insatisfeito e imperfeito. Assim, o homem deve ser restaurado ao seu estado original. No entanto, o homem, o pecador, como um devedor a Deus, não pode liquidar sua dívida e restaurar seu valor original por seu poder sozinho.

Deus não é e não pode perdoar o homem incondicionalmente porque é contrário ao Princípio Divino. Não é suficiente simplesmente o desejo de retornar a Ele a partir do domínio de Satanás. Como o filho pródigo, devemos fazer o nosso caminho dolorosamente e passo a passo do país até a casa de nosso pai. Só quando chegarmos à vista do que a casa será nosso Pai correr ao nosso encontro. Até então, ele nunca pode ter certeza que realmente queremos dizer o que dizemos. Devemos mostrar-Lhe pela nossa vontade e as ações que a nossa intenção é retornar a ele.

Conflitos perdão incondicional com a justiça de Deus. No entanto, ele faz concessões que resultam em compensação do homem por apenas uma fração de sua dívida total. Quando o homem cumpre esta condição, toda a sua dívida é alta e é reconhecido por Deus, como se ele não tivesse pecado em tudo. A Lei de Indenização é como falência. Imagine que você deve a alguém US $ 1.000, mas tudo que você pode juntar é R $ 50. O credor aceita o que você tem e perdoa o equilíbrio. Isto é o que Deus faz. Se nós pagamos apenas cinco por cento da nossa dívida real para Deus, Ele vai acabar com o resto, noventa e cinco por cento. No entanto, a cinco por cento aos olhos de Deus é cem por cento para o homem, e pagamento requer sua maior devoção e compromisso.

Satanás, porém, afirma que o homem como o seu próprio. Ele tem dominado homem desde o início. Satanás não é tão generoso como Deus. Ele não vai perdoar o homem nada. Ele exige o pagamento de cem por cento, e, se não for paga voluntariamente, ele vai exigi-lo na forma de doença, dor, preocupação, medo, dúvida, inconveniente, humor, depressão e muitos outros métodos diversos e sutil.

Deus está constantemente pedindo e inspirando homem para pagar a sua dívida rapidamente, de modo que o homem pode voltar a ele. Mas para cada inspiração de Deus, Satanás exige pagamento. Às vezes, Deus vai ajudar com esse pagamento, em outros momentos, Deus deixa o homem sozinho para administrá-la a si mesmo. Às vezes, Deus procura o homem tão severamente como faz Satanás e deixa-lo a superar isso. Quando o homem faz isso, Deus faz com que seja uma condição para acelerar sua recuperação. Desta forma, o homem faz o pagamento para Deus e para Satanás no curso de sua restauração.

Não é um método pelo qual estas dívidas podem ser pagas rapidamente. Sabemos que fisicamente ainda estamos no reino de Satanás, e, portanto, ainda reivindicado por ele. Consciente pagamento de indenização ou restituição física remove oportunidade de Satanás para nos atacar. Deus não permitirá que Satanás reivindicar mais do que lhe é devido.

Um desses métodos de pagamento é o jejum. Sabemos que nossos corpos físicos precisam de alimento para alimento. Ao privar os nossos corpos de alimentos por um curto tempo, assim, conscientemente, inibir nossas atividades. O jejum é amplamente praticado entre algumas pessoas religiosas, mas a razão para o jejum nunca foi clara. Agora sabemos que o jejum é o pagamento a Satanás para a liberação. Quando Jesus curou o menino epiléptico, ele disse aos seus discípulos que "Este tipo só sai pela oração e pelo jejum." Oração convida as forças de Deus, em jejum paga indenização para as forças de Satanás.

Esta mensagem que você está estudando é a mensagem maior já dado ao homem por Deus. Como resultado, Satanás trabalha particularmente difícil para aqueles que ouvem a princípio, pois eles são mais propensos a deixar o seu reino imediatamente. Satanás freqüentemente apresenta incentivos para desviar aqueles prestes a escapar dele. Amigos, empregos, riqueza, conforto estes muitas vezes ele disponibiliza de uma forma sem precedentes para pessoas que estudam o princípio, mas apenas à custa de abandonar seu estudo. Não se surpreenda se você for atacado por dores de cabeça, resfriados, indigestão, dúvidas, medo, acidentes triviais e inconvenientes, et cetera. Esta é a maneira de fazer você pagar por aquilo que você aprende de Deus de Satanás. No entanto, agora você tem o conhecimento necessário para derrotar Satanás! Você pode acusá-lo diante de Deus, rogai por ajuda de Deus, e pagar indenização a sua conveniência.

Enquanto Satanás exige pagamento cem por cento do homem, obtemos o perdão de Deus pelo cumprimento de determinadas condições que tornam o pagamento apenas parcial da dívida a ele. No entanto, entre o homem eo homem a Deus exige o pagamento de cem por cento. Muitos cristãos sentiram que Jesus de alguma forma cancelou a lei do "olho por olho, dente por dente" dado nas leis a Moisés. Isto não é verdade. Injustiças de homem para homem deve ser pago, seja na carne ou no espírito, seja para o ofendido ou para outro em circunstâncias similares. Budistas e hindus chamam isso de a Lei do Karma, e que, também, é inexorável. No Sermão da Montanha, Jesus disse:

Então, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-se com o seu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Fazer amigos rapidamente com seu acusador, enquanto você está indo com ele para o tribunal, a fim de que a tua mão acusador você ao juiz, eo juiz ao guarda, e sejas posto em prisão; verdadeiramente, eu digo a você, você nunca vai sair até que você tenha pago o último centavo. (Mateus 5:23-26)

Aqueles que ferir ou maltratar seus irmãos vão encontrar-se na posição de ser-se maltratado, se eles não conseguem fazer as pazes. Se eles chegam no mundo espiritual com dívidas não pagas, eles vão ter que trabalhar para ajudar, talvez, justamente aqueles que ferem a fim de pagar o que devem. Pagamento em espírito é muito mais difícil e, portanto, cabe a nós atender às nossas obrigações enquanto estamos ainda na carne.

Este, então, é a Lei de Restituição. Você vai descobrir que a sua compreensão do seu funcionamento permite-lhe lidar com muito mais eficácia com o que foi previamente identificado como "o misterioso funcionamento do destino."